O Brasil pronto para retomar

O Brasil pronto para retomar

Felizmente, após uma década de crise econômica e política, o nosso país vislumbra a tão sonhada retomada de crescimento. Os especialistas não se enganaram sobre o tempo que levaria e o desânimo assolou o mercado nos últimos anos. 

Mas, por outro lado, é histórico que em todas as retomadas após crises econômicas e políticas desde a era Getúlio, que o Brasil surpreende com números positivos além do que se esperava. Sempre pós crise, o país retoma um crescimento em busca de tudo que foi perdido. Pena que são mais passos para trás do que para frente, mas temos que apoiar esse movimento para darmos saltos positivos em direção a um crescimento real frente às potências mundiais.

Mesmo diante do cenário mundial ou dos últimos acontecimentos, nada parece abalar o novo rumo da nossa economia frente à juros baixos e fundos imobiliários mais atraentes. Esse movimento me faz crer que, em breve, outros segmentos produtivos estarão surfando essa mesma onda e gerando novos e importantes empregos. 

A indústria da construção civil aponta com dezenas de mega empreendimentos pelas principais capitais do país, gerando empregos e riquezas em toda a sua cadeia produtiva.

As principais capitais do país já iniciaram o ano com amplos calendários de congressos, eventos e feiras de toda ordem. Esse é outro termômetro que aponta onde o mercado efetivamente vai crescer para que os empreendedores e investidores possam apostar suas fichas e divulgarem seus produtos, serviços ou expectativas de rentabilidade.

Eu acredito muito em ondas de entusiasmo. Elas potencializam e tiram mercados da inércia pelo simples fato de um grupo importante de empreendedores otimistas acreditar que é possível virar o jogo e crescer. A crença de uma economia melhor gera esse efeito placebo no mercado, gerando resultados efetivamente positivos na cura desse momento de final de crise.

Basta acreditarmos que chegou o momento de virarmos o jogo. Os números do mercado financeiro na maioria das suas frentes já apontam e apostam nessa onda de otimismo.

Open chat
1
Você está 360 graus seguro da sua vida? Fale com a gente e tire suas dúvidas!

Horário de atendimento de seg-sex das 09:00-18:00.